fbpx

“HOJE” UM DIA FELIZ

Hoje é motivo de muita alegria em minha vida, estou completando mais um aniversário. Estou me sentindo como o poeta que percebendo a passagem do tempo começa a valorizar aquilo que realmente importa na vida de uma pessoa, começa a ser mais seletivo no uso de seu tempo.

“Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço”. (Rubem Alves, o tempo e as jabuticabas).

O tempo é algo precioso, é algo que não importa a maneira de como você faz uso deste tempo, uma coisa é certa, você não consegue armazenar este tempo para usar depois. Cada um tem que procurar usar o tempo que Deus nos concede da melhor maneira para poder agrada-lo.

Moises no Salmo 90: 12 diz que de tão importante é o tempo que nós “devemos contar os dias até podermos alcançar corações sábios”. O que isso quer dizer? O que é contar nossos dias?

A oração de Moises é para que Deus em suas misericórdias nos ensine, nos capacite a apreciar cada dia de vida, a entender a responsabilidade de levarmos uma vida íntegra na sua presença. Comemoramos nossos aniversários em anos, mas Deus nos ensina a olharmos e avaliarmos nossas vidas todos os dias até a volta de Jesus Cristo. E o resultado disso é que alcançaremos corações sábios, corações capazes de discernir a luz das trevas, o certo do errado, de podermos abrir nossas bocas e poder falar da boa e perfeita palavra de Deus para aqueles que nos rodeiam.

Além de contar os dias, a Bíblia nos diz também para “escutarmos” os dias. No livro de Jó um jovem chamado Eliú que apesar de sua pouca idade tinha muita sabedoria, disse: “Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria”. (Jó 32:7)

Eliú está dizendo que os dias devem falar e nós devemos ouvir, mas ouvir o que?

1 – Ouvir o dia de ontem: O dia de ontem se passou e é um dia que nunca mais veremos, mas suas causas e consequências nos acompanham e podemos aprender algumas coisas com estes dia.

Aprender com os erros espirituais: Muitas pessoas podem olhar para trás e se arrepender de não terem servido a Deus da melhor maneira possível, de não terem tratado melhor seus irmãos em Cristo Jesus, de não terem perdoado e estarem vivendo com uma “raiz de amargura”.

Aprender com os erros familiares: Este é um erro muito comum em nossos dias, muitos podem olhar para o dia de ontem e perceberem que deveriam ter dado mais atenção para seus cônjuges, ter dado mais atenção para seus filhos. O que adianta querer ganhar o mundo para Cristo e perder sua casa?

Aprender com os erros financeiros: Aqui a pessoa pode olhar para o dia de ontem e perceber que sua vida financeira foi um “saco furado” porque não usou com sabedoria e mordomia aquilo que Deus nos deu de presente.

Aprender com as dificuldades: Entender que nada acontece por acaso, que cada dificuldade em nossas vidas foi uma oportunidade de crescimento em Cristo Jesus. Entender que Deus está com sua mão de poder sobre nossas vidas de dia e de noite.

O grande problema de ontem é que ele não pode ser mais vivido e não podemos mudar nada. O ontem ficará marcado em nossas vidas até a eternidade. Necessitamos ouvir os erros de ontem para não cometer estes mesmos erros hoje ou amanhã.

2 – Ouvir o dia de hoje: Use o dia de hoje e diga para Deus, “use-me”.

Quero fazer como Paulo em Filipenses 3: 13-14 quando diz “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

O dia de hoje na medida do possível é o único tempo que pertence a você, que pertence a nós. Porque o “agora” é a única parte do tempo que temos certeza que podemos agir.

De nada adianta ficar olhando o dia de ontem que não podemos reverter o tempo e não agirmos no dia de “hoje”. Muitas pessoas sofrem de ansiedades pelo “amanhã” devido ao fato de não escutar no dia de hoje o que Deus está falando.

O “agora” é um presente diário de Deus em nossas vidas, o agora feito na presença de Deus vai ser uma boa lembrança do passado que vai ficar para a eternidade. As decisões que tomamos no “agora” definem nosso futuro, o agora é vital em nossas vidas.

Aproveite o dia de “Hoje” para ser salvo. Peça esta salvação para Deus. A brevidade da vida é tão certa que não existe um melhor dia para salvação do que o dia de HOJE. Aproveite o dia de Hoje para renovar suas benções com Deus. Aproveite o dia de Hoje para servir ao Senhor. Aproveite o dia de Hoje para reviver espiritualmente. Deus perguntou para Ezequiel: “Filho do homem, porventura viverão estes ossos?” Ezequiel respondeu: “Senhor Deus, tu o sabes”. Deus pode fazer um milagre na sua vida “HOJE“.

3 – Ouvir o dia de amanhã: Use o dia de hoje e diga para Deus, “O que espera de mim? O que espera da minha vida?”.

Provérbios 27:1 diz: “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.

Estamos vivendo dias incertos, estamos vivendo em um mundo dominado por uma pandemia viral, uma pandemia que gera medo e incertezas nas pessoas. Muitos não veem saída para isso até porque ninguém tem domínio pelo que pode acontecer no futuro. E isso trás desespero, depressão e ansiedade em muitas pessoas.

O Hoje nos ensina que devemos ouvir o amanhã, a perguntar para Deus “o que esperar”.

  • Espere uma colheita de vidas para Jesus;
  • Espere respostas para suas orações;
  • Espere a volta de Jesus;
  • Viva todos os dias olhando para a eternidade

Que Deus nos abençoe no dia de “HOJE” e sempre, amém.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90:12)

Please follow and like us:
SOS vida 24h.