fbpx

ANIMADOS PARA CAMINHAR COM CONFIANÇA

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” – Hebreus 10:35-36.

Para caminharmos com confiança precisamos crer em Deus em qualquer tempo, em qualquer lugar e em qualquer situação. Essa graça nos é concedida pelo Espírito Santo de forma que consigamos confiar na onipotência divina, superando a incredulidade que nos é própria por causa do pecado. É a capacidade de colocarmos na perspectiva correta a grandeza de Deus diante dos nossos problemas, que por vezes se agigantam e tolhem a nossa alegria de viver.

Em tempos como este que estamos vivendo pode ser que o seu relacionamento com o Senhor tenha se esfriado e você não espere resposta, ou que não creia que Ele está com seus ouvidos atentos.

A confiança em Deus é especialmente válida em circunstâncias adversas e em situações difíceis. É preciso confiar em Deus “ainda que a figueira não floresça” – Habacuque 3:17, “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte” – Salmos 23:4, “ainda que um exército se acampe contra mim” – Salmos 27:3), “ainda que as águas tumultuem e espumejem” – Salmos 46.3.

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” – Hebreus 4:16.

A sua confiança em Deus tem crescido gradativamente ou está estagnada? Você está disposto a orar como o pai do jovem possesso por um espírito imundo: “Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé”.

Please follow and like us:
SOS vida 24h.