fbpx

NADANDO CONTRA A CORRENTEZA

“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência , fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito , lutando unânimes pela fé evangélica , sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês . Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus ” ( Filipenses 1:27-28)

Crer em Jesus nos faz muitas vezes andar na contra-mão do mundo. Nesse texto, Paulo lembra aos filipenses que apesar de sua cidadania romana, o importante para eles era portarem-se conforme o Reino de Deus.

Nós vivemos num mundo onde os valores estão completamente invertidos, onde o comportamento cristão é visto com estranheza. Num mundo onde tudo é rápido, descartável, automático e tecnológico, o homem tem a ilusão da autossuficiência , completamente desconectado de Deus.

Viver o evangelho vai contra essa correnteza. Não devemos ter medo de ser diferentes, nem nos sentirmos intimidados por ” nadar ” em direção oposta, mostrando que não pensamos da mesma forma.

Sim, isso exige esforço !

Que tenhamos ousadia de nos posicionarmos e nos mantermos firmes contra essa correnteza !

Please follow and like us:
SOS vida 24h.