“Eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados”. Mateus 9:2
Há várias formas de se animar e edificar alguém. Duas delas são demonstradas nesta experiência: a primeira, pelos amigos do paralitico. Amavam tanto o seu amigo que se dispuseram a subir ao telhado e através de um buraco descer o seu leito para que ele tivesse um encontro com Jesus.
A segunda, vinda do próprio Jesus, que anima o enfermo perdoando os seus pecados e o curando da paralisia ao ver a fé que eles demonstravam no mestre.
Antes de perdoar os seus pecados e o curar Jesus pede que ele tenha bom ânimo.
Quando exercitamos a fé e temos certeza de que Jesus está conosco o nosso estado de ânimo independe das circunstâncias. Sabemos que os nossos pecados estão perdoados e seremos curados, não importa o tipo de vírus ou enfermidade.
Seja você um instrumento de cura e consolo para alguém que está sofrendo. Há muitas pessoas que não creem num primeiro momento, vão precisar se amparar na sua fé para se achegarem a Cristo