fbpx

NÃO MATARÁS

Introdução

A princípio, de tempos em tempos nossos noticiários são abarrotados de grandes reportagens sobre o aborto. Digo grandes reportagens no sentido de utilizarem muitas horas da grade horária dos telejornais falando do assunto, por que na realidade são matérias com baixo conteúdo e tendenciosas a um ativismo de pró-aborto ou pró-escolha.

Nesse sentido, o ativismo já começa aqui na mudança de nome de pró-aborto para pró-escolha. Os movimentos pró-aborto no mundo passaram a utilizar o termo pró-escolha (em inglês pró-choice) em uma tentativa de mostrar que existe uma escolha e que esta escolha é algo democrático e não um crime específico, ou seja, quer mascarar com palavras o peso de se matar uma vida.  O termo pró-escolha não deixa transparecer que estão influenciando mulheres a cometer um abominável pecado contra Deus, criador de toda vida na terra.

Números de mortos por aborto

Além disso, devo dizer que as estatísticas com o número de mortes por “aborto provocado” no Brasil é incerto. Dessa forma os números apresentados variam de cem mil a um milhão de abortos por ano conforme a ideologia e militância das pessoas envolvidas no assunto. Dito isso, vamos a algumas questões.

O que a Bíblia diz sobre o aborto provocado?

O que a Bíblia diz sobre o aborto? A Bíblia não diz nada sobre o aborto, pelo menos não diretamente. Jesus não falou sobre este assunto, Paulo não falou sobre este assunto e por que não falaram? Muito provavelmente porque este tipo de crime não era praticado em Israel.

Porém, a pratica de matar crianças durante a gestação existia fora do povo de Israel, existia entre os Gregos, entre os Romanos e em outras nações pagãs, mas não em Israel. Nesse sentido a Bíblia deixou bem claro para o povo de Israel em Êxodo 20: 13 o mandamento “Não Matarás”, um comando direto em favor da vida.

Do mesmo modo, no Salmo 127: 3 a Palavra de Deus declara que a concepção de uma vida não é um acidente cósmico, mas uma criação de Deus, que Ele nos dá como herança. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. (Salmos 127:3)

Declarações sobre a vida

Apesar da Bíblia não tratar diretamente sobre o “aborto provocado” isso não quer dizer que se omita sobre o assunto, pelo contrário, desde Gênesis até o livro de Apocalipse, a Bíblia faz uma grande defesa do valor da vida humana.

Nesse sentido a Bíblia fornece preciosas passagens para nosso conhecimento e aplicação em nossas vidas. Vamos começar com o Salmo 139: 13-16

13-Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

14-Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15-Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

16-Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

Nesta passagem o Salmista faz uma forte declaração sobre o cuidado de Deus durante o pré-natal de uma criança. Quanto Deus conhece sobre esta criança no útero da mãe? Conhece tudo, inclusive conhece desde antes da concepção desta vida.

Em suma, Deus não só planejou esta concepção, Ele trabalha para que cada detalhe do desenvolvimento gestacional ocorra dentro de sua boa e perfeita vontade. Deus determina através de comandos genéticos o posicionamento de cada órgão, o posicionamento de cada mãozinha e de cada pezinho.

Nós somos planejados

 Além disso, observem as palavras dos profetas Jeremias e Isaías:

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)

Definitivamente devemos agradecer a Deus pela vida humana. Deus nos conhece antes mesmo de nosso nascimento, antes mesmo de nossos pais existirem, nossa existência é fruto do amor de Deus por sua criação. Deus, o nosso Criador, com suas poderosas mãos nos molda como o Oleiro molda o barro.

Assim também como barro, o Oleiro nos molda a sua imagem e semelhança (Gênesis 1: 26-27) e neste processo de nos moldar com suas mãos poderosas o Oleiro deixa sua marca em cada vida, deixa sua digital em cada criação Sua.

Portanto, como pode alguém querer “matar” uma criação de Deus? Quando você toca em uma criança ainda no ventre de sua mãe, você está tocando nas digitais impressas de Deus, está tocando na obra das mãos de nosso Senhor.

Enfim, vivemos porque Deus nos deu a vida. Deus participa o tempo todo da criação de toda a vida humana. Cada pessoa é criada conforme a sua boa e perfeita vontade antes da concepção e já dentro do ventre de sua mãe.

Dessa forma, Deus cuida de cada detalhe de nossos corpos, Jó 10: 8-12 diz que “De pele e carne me vestiste, e de ossos e nervos me teceste. Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito”. Deus cuida do corpo, Alma e Espírito.

Deus tem um propósito para cada vida.

Além disso, não existem “erros” genéticos ou biológicos. Ninguém nasce com alguma deficiência que não seja da vontade do Senhor. O Senhor disse para Moisés em Êxodo 4:11  “E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?”.

Deus tem um propósito de vida para cada um, ainda que possam considerar como falhas, tudo foi feito e é feito de acordo com seu proposito Divino.

Conclusão

Por fim, apenas para reflexão, estamos passando por um período de pandemia devido ao vírus Covid-19. O mundo está alarmado, o Brasil está alarmado devido às 115.000 mortes pelo vírus até este momento. Diariamente nossas autoridades dão entrevistas de valorização da vida. Quantas destas autoridades vêm a público dar entrevistas para protegerem a vida destas crianças indefesas nos ventres de suas mães?

Porém no mundo a OMS estima um total de 55 milhões de mortes de crianças abortadas todos os anos, no Brasil devo lembrar que não temos pesquisas confiáveis, mas o número de mortos por “aborto provocado” estima-se que supera em muito o número de mortos por covid-19.

Por último deixo para leitura um testemunho de uma mulher chamada Pam. Uma história de superação e fé publicada pelo Dr. Jerry Kieschnick.

http://www.icontact-archive.com/BLfgmhzNAinjEDvhgKWsUpHBx7CzSfwe?w=1

Como Cristão devemos nos posicionar sobre o assunto. Qual é o seu posicionamento a luz da Bíblia? Que Deus nos abençoe, amém.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30,31)

Please follow and like us:
SOS vida 24h.