Já se perguntou quem você é?
Sempre me pergunto isso…
Todas as vezes que me pergunto isso é porque estou diante de alguma situação em que preciso resolver ou fazer algo e me acho insuficiente.
Esta semana recebemos, novamente, a incumbência de falar do amor de Jesus para alguém: evangelizar.
Então, novamente me olhei no espelho e perguntei: Como? Quem sou eu? Eu não sei se sou capaz!
Imediatamente um texto veio ao meu coração:
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
E eu compreendi.
Não importa quem somos. Importa quem Ele é.
Ele nos envia? Ele nos capacitará!
E disse: Certamente eu serei contigo; Êxodo 3:12a
Convido você a ler a sua Bíblia em Romanos 10:8-15. Assim está escrito:
Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
Um texto que diz as razões, as causas , as dificuldades, os obstáculos e principalmente a consequência de, em superando, tudo conquistar a salvação.
Para que alguém ouça e creia é necessário que alguém pregue.
Mas, sem pressão, porque é O Senhor quem envia, Ele garantiu que estaria junto.
Só vá! E se surpreenda com a maravilhosa ação de Deus através da sua vida!
Jesus te ama!