“Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” – I João 1:6-7.
O requisito para a perseverança no Espírito é andarmos na luz. A luz não tem comunhão com as trevas, portanto, se uma parte do Corpo anda na luz e outra parte não, é difícil perseverar.
Apesar das diferenças na forma de pensar, dos diferentes usos e costumes, a busca por andar na luz é essencial para que haja comunhão. Andar em trevas revela a falta de comunhão com Deus, e, como consequência, a comunhão com os irmãos fica prejudicada.
Mais uma vez, ressaltamos que o momento exige cuidado duplicado. Temos visto na mídia a busca por holofotes em meio à crise e até disputas antecipadas visando-se as eleições. No Corpo de Cristo as diferenças não podem superar a misericórdia e o amor em tempo algum, agora muito menos.
Ore para que a luz de Cristo seja manifesta em sua vida e na vida da igreja. Ore por Graça e direção do Espírito Santo para que possamos exercer misericórdia para com os de dentro e os de fora.