fbpx

ANIMADOS NA COMUNHÃO DO CORPO DE CRISTO

“Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros com igual cuidado, em favor uns dos outros” – I Coríntios 12:25.

Se essas palavras de Paulo são verdadeiras em tempos de paz, muito mais preciosas são em tempos de tribulação como os que vivemos atualmente. Dentre as muitas lições que tiraremos desse momento, repensar a nossa excessiva individualidade será uma delas, com certeza. ]

Comunhão exige perseverança. É assim no casamento, na igreja, na empresa, em qualquer tipo de relacionamento. Perseverar é uma arte.

No corpo de Cristo deve haver um cuidado e um respeito mútuo entre todos os membros, reconhecimento da dependência mútua uns dos outros. Deve ser rejeitada a exaltação exagerada de um membro em detrimento dos demais, porquanto isso prejudica os menos favorecidos, assim impedindo a função e a saúde do corpo inteiro.

Os olhos e os ouvidos cuidam da segurança geral do corpo, foram postos na cabeça, como sentinelas. As mãos entram em ação na defesa do corpo. Os membros mostram-se ligeiros para afastar o corpo dos perigos. O que seria do corpo sem a comunhão dos membros?

Em tempos de isolamento, ore e busque exercer novas formas de cuidado. Atente para aqueles que precisam de atendimento, principalmente os idosos. Use o telefone e as redes sociais para manter a comunhão, mesmo à distância. Promova a fé e a esperança, não transmita apenas notícias negativas, nem sempre verdadeiras.

Please follow and like us:
SOS vida 24h.