“Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.” – Deuteronômio 11:18-19.
Os tempos modernos são muito estressantes, e o estresse se agrava quando passamos por situações atípicas como a que enfrentamos atualmente.
Percebemos, porém, que um grande perigo corre paralelo à enfermidade, agravando-a e dificultando a busca da cura e de melhores resultados: a desinformação, a ignorância. Há muita informação a ser processada; o que não implica necessariamente em conhecimento adquirido. Não conseguimos processar tudo o que nos chega, consequentemente tendemos a fazê-lo de forma superficial. Estamos confundindo informação com conhecimento.
Com o povo de Deus precisamos do conhecimento científico e obediência às determinações das autoridades, mas também do conhecimento da Palavra de Deus, orientados pelo Espírito Santo, o que evita que caiamos em armadilhas ]
O desafio ao povo de Israel permanece atual: “gravem as minhas palavras no coração e na mente”; não percam a oportunidade de ensiná-las em casa, na rua, nos templos, nos lugares de comércio.