fbpx

A DIFÍCIL TAREFA DE ESPERAR

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” Eclesiastes 3.1-8

Tudo em nossa vida requer tempo, por menor que esse seja; e há tempo para esperar o agir de Deus e ver o cumprimento de uma promessa. E ainda se tratando de tempo, nos baseando no texto lido, há tempo para tudo, de rir, mas de chorar também, de procurar e lutar, mas de desistir também, e tudo isso é porque Deus tem um propósito, um plano a ser posto em ação.

Mas há um bom exemplo e partindo do princípio de que “devemos andar como Ele andou”, não poderíamos ter exemplo melhor.

Na vida de Jesus também houve tempo para tudo: tempo de nascer, tempo de rir, tempo de ensinar, tempo de chamar discípulos, tempo de celebrar curas, tempo de destruir barracas no templo, tempo de ficar em silêncio enquanto via um a um sair depois de ter acusado a mulher adultera, tempo de ficar em silêncio diante dos seus acusadores, tempo de falar do amor de Deus enquanto partiam o pão da ceia, tempo de suar gotas de sangue de tamanho sofrimento e tempo de morrer e para Jesus houve tempo de ressuscitar também.

Jesus teve que esperar ser adulto, esperar para ser batizado por João, esperar para que se cumprisse através dEle todas as profecias (recados anunciados), esperar pelas acusações, esperar pela dor, esperar pela cruz, esperar para estar novamente a direita de Deus Pai. E como foi a resposta de Cristo frente ao tempo de espera?

Oração, tempo com o Pai, silêncio, lágrimas sim, mas em nenhum momento revolta, desanimo ou vontade de desistir. Diante do tempo de espera, ele adorava ao Pai com sua vida

E na minha e na sua vida também há tempo para tudo: tempo de alegrias, vitórias, de presentes, de aumento de salário, de saúde, de família estruturada, de boas amizades, de paz; mas também há tempo de dor, de lágrimas, de desespero, de tristeza, de vontade de desistir, de espalhar e enquanto esse tempo não passa como vamos nos portar?

Please follow and like us:
SOS vida 24h.