QUEM É MAIOR? O QUE SERVE OU O QUE É SERVIDO?

“…o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.”
Lucas 22:26-27

Todos nós gostamos de mordomia. Quem nunca se imaginou como nos filmes, numa praia paradisíaca, com pessoas servindo comidas e bebidas, nos tratando como reis ou rainhas, num conforto sem fim?

Pois bem. Jesus agiu ao contrário, e nos ensinou que o maior é aquele que serve, e não aquele que é servido.

Servir não é algo menor que fazemos; servir é um privilégio! Portanto, se feito com este entendimento, será algo que gerará em nós enorme alegria.

Nós servimos a Deus servindo a outros. Porém, muito se tem confundido o serviço cristão com apenas ter uma função na igreja. Ser voluntário na igreja faz parte, mas servir é um estilo de vida diário.

Quando, por exemplo, no dia a dia, servimos nossa família, por mais simples que seja a tarefa, se o fizermos com todo nosso coração, o amor de Deus, que está em nós, impactará a nossa casa de uma forma tremenda. E isso vale para todas as outras pessoas com quem nos relacionamos.

Por isso, não se sinta diminuído ou humilhado servindo alguém. Servir é bênção para outras pessoas, mas abençoa, principalmente, você. Acredite!

Há maior felicidade em dar do que em receber”.

Nosso maior exemplo é Jesus Cristo

Please follow and like us: