fbpx

ANIMANDO OS QUE NÃO TEM DIREÇÃO

Tendo eu voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, sobreveio-me um êxtase, e vi aquele que falava comigo: Apressa-te, e sai logo de Jerusalém, porque não receberão o teu testemunho a meu respeito” – Atos 22:17-18.

Fomos convocados para um tempo diferente, nunca experimentado pela sociedade moderna, nem pelas igrejas como as conhecemos. Ficarmos em casa, não nos reunirmos, evitarmos qualquer tipo de contato físico. Isso de certa forma nos desorienta, nossa rotina é totalmente alterada, não sabemos bem como agir.

Em tempos como estes as experiências de Paulo e de Jonas talvez nos ajudem.

Enquanto Paulo orava no templo, o Senhor lhe apareceu, ordenando que saísse de Jerusalém. Ele tinha outros planos para o apóstolo; seria enviado aos gentios: “Mas ele me disse: Vai, porque eu te enviarei para longe, aos gentios” – Atos 22:21. Paulo sabia quem falava com ele, entendeu a vontade de Deus e recebeu a direção para a sua vida e para o seu ministério. Oração, Palavra e sensibilidade ao Espírito Santo deram a ele a certeza do chamado e de como deveria ser cumprido.

Jonas, ao contrário, recebeu a palavra de Deus, mas não obedeceu. Deveria ir pregar em Nínive, mas se dispôs para fugir da presença do Senhor para Társis: perdeu o senso de direção, e, por isso, perdeu também o senso de missão.

Recebendo a direção de Deus sabemos para onde ir, e ficamos sabendo também para onde não ir: “os discípulos tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu” – Atos 16:7.

A intimidade com Deus, através da oração e da sua palavra não permite que sejamos enganados ou percamos tempo cumprindo a nossa agenda, em vez de cumprirmos a agenda de Deus.

Aproveite este tempo de recolhimento para se dedicar à oração e à Palavra e entender melhor a direção de Deus para a sua vida

Please follow and like us:
SOS vida 24h.