Nosso nome é algo muito importante para nós. Nomes carregam significados, histórias, geralmente foram escolhidos por nossos pais não apenas por serem considerados bonitos , mas pelo que significam , ele nos individualiza.
” A este o porteiro abre , e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora.” ( vers 3) João 10:1-38
Não sei vocês , mas gosto muito quando alguém que não me conhece tanto, se lembra do meu nome. Chamar alguém pelo nome nos aproxima, nos conecta. Já não somos “invisíveis “, nos sentimos especiais.
E se sentimos isso quando outra pessoa nos chama assim, o que dizer quando Jesus, o Rei dos Reis nos chama dessa forma ?
Jesus, nosso Bom Pastor, nos conhece desde o ventre de nossa mãe ( Isaías 49:1), Ele nos conhece mais do que ninguém. Conhece nossos pensamentos, nossos sonhos , nossos medos, nossas fraquezas e angústias . Ele nos conhece por inteiro e não apenas o que permitimos que o mundo veja. Nos conhece sem filtros. Não apenas no ângulo que queremos, não apenas com a luz certe e no cenário certo.
Jesus sabe que somos falhos, mas mesmo assim , mesmo sem merecermos, se entregou por nós, pelos nossos pecados. Fomos justificados quando merecíamos justiça . Por Amor ! Pela Graça! Sim, favor imerecido!
Esse deve ser o real motivo de nossa alegria , não as circunstâncias, não o que somos, não o que temos, mas saber que Aquele que se entregou por nós, nos conhece individualmente e nos ama dessa forma !
” As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.” João 10:27-28