Certa vez um homem desesperado se prostrou aos pés de Jesus. Sua filhinha de apenas 12 anos estava morrendo. “Por favor, por favor, venha à minha casa”, suplicava ele em sua angústia.
Jesus imediatamente concordou e ambos começaram a caminhar. Contudo, a caminhada não era fácil: Andar no meio daquela multidão compacta era como andar no mar, com água na altura do peito e ondas contrárias. O progresso era lento. “Jesus, vamos!”
Nesse meio tempo, alguém que também precisava de cura toca Jesus, e Jesus interrompe a caminhada! Sim, ele conversa com uma mulher magra e sofrida que o havia tocado. “E eu, meu Deus? E minha filha?” Voltam a andar.
Porém, antes que consigam dar alguns passos, chega a terrível notícia: “Não precisa mais, não adianta mais… sua filha já morreu”. O ar lhe falta, o coração se aperta, o mundo desaba, a tristeza invade… “Que vazio!”
Mas então, de Jesus
vem uma frase que muda tudo:
“Não temas, crê somente.” (Marcos 5:36)
Talvez você esteja hoje no mesmo desespero daquele homem. Sua urgência é grande, mas o auxílio não chega, e na verdade surge uma multidão de coisas e coisas no caminho que só consomem o precioso tempo e diminuem suas forças e esperanças. Mas Jesus lhe diz: “Não temas, crê somente”. Jesus te ama e quer socorrer você. Ele tem poder para fazer novas todas as coisas.
Pouco depois, quando chegaram à casa daquele homem, já havia um funeral se organizando. Mas Jesus manda que todos saiam, e que só fiquem o pai e a mãe da menina. E pega na mão dela, e ordena: “Talita, cumi!”, que quer dizer “menina, levante!” E a menina abriu os olhos, e se levantou e começou a andar.
Que a palavra de Jesus ecoe na sua vida também hoje: “Não temas, crê somente!”
Deus abençoe você!
Texto: Marcos 5:21-43