fbpx

Suas mãos estão limpas?

Estamos vivendo dias de grandes tribulações na saúde mundial e mais especificamente em nossas cidades aqui no Brasil. Recebemos todos os dias recomendações para “lavar as mãos”, para não nos cumprimentarmos fraternalmente com um simples “aperto de mãos”, mantermos o distanciamento social e outras orientações conforme as necessidades de cada localidade.

Manter as mãos limpas é uma recomendação importante para a saúde física e mais ainda, a saúde espiritual. A Palavra de Deus nos diz que se queremos receber as bênçãos de Deus temos que ter “mãos limpas” e um “coração puro”. Mas o que é ter mãos limpas na Bíblia?

Paralelamente no salmo 15:1 o salmista pergunta: Quem habitará no teu tabernáculo? A resposta vem em seguida, “aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração”. O sentido é o mesmo para o “Ter mãos limpas”, significa que quem quer ser reconhecido como um servo do Senhor deve ser um homem reto que não vive nas práticas da iniquidade e pratica a justiça.

Nossas mãos são instrumentos pelos quais nos auxiliam a fazer uma infinidade de coisas diariamente, portanto, ter mãos limpas é o equivalente de estar em pé todos os dias, é poder estendê-las para Deus e Deus não esconder seus olhos delas (Isaias 1: 15). Com mãos puras cresceremos em força nos caminhos do Senhor (Jó 17:9).

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação”. (Salmo 24: 4-5)

Please follow and like us:
SOS vida 24h.