ABANDONADOS OU ABANDONAR?

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. “Hebreus 10:25

A partir do verso 23 a palavra nos recomenda que fiquemos firmes em nossa confissão de fé, em seguida, nos estimula a considerarmos uns aos outros em amor e boas obras. Por fim nos dá uma recomendação clara de não deixarmos de congregar como era costume de alguns.

Vemos que há uma ordem para que isso aconteça, ou seja, primeiro a pessoa coloca em dúvida a sua profissão de fé, os fundamentos ou base da sua fé; em seguida, passa a não considerar o irmão com igualdade mas pensa ser superior, melhor ou critica os que estão trabalhando, e por último abandona a igreja.

Podemos então retirar destes textos 3 lições:

1. Como está a sua fé? Qual é o Deus da sua fé? É o Deus da Bíblia? Você conhece esse Deus?
  2. Como está seu comportamento com a igreja? Você tem estimulado seus irmãos no exercício dos seus ministérios? As pessoas tem alegria em te encontrar quando te vêem?
  3. Como está seu desejo de ir a igreja? Você tem assistido ou prestado culto? Já abandonou a sua congregação?

Comece por sua confissão de fé, encoraje seus irmãos a praticarem as boas obras, seja grato por cada ministério e mantenha-se ligado a sua igreja.

Uma Semana abençoada.

Please follow and like us:
SOS vida 24h.