“Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” Jeremias 17:8
Uma planta num jardim ou um coração dedicado a Deus, reflete o seu estado interior, como eles vão embaixo na terra ou no íntimo de sua vida.
Deus precisa ocupar o primeiro lugar em nossos corações e se Ele vai ser a suprema prioridade de nossa vida, precisamos desenvolver um sistema de raízes profundamente apoiado nEle. Como uma planta com suas raízes escondidas no subsolo, você e eu, diante dos outros e a sós com Deus, recebemos dEle tudo aquilo que precisamos para viver a vida abundante que Ele prometeu aos seus filhos.
Precisamos viver nossa vida perto de Deus, realmente enraizadas Nele!
Como fazer isso? Desenvolvendo o hábito de nos aproximar cada vez mais de Deus: é por isso que preciso ser firme comigo mesma (o) no objetivo de ter um tempo habitual, agendado com Deus, estando ou não com vontade, independente de parecer ou não o melhor tempo.
Desta forma, nutriremos cada vez mais a raiz desta árvore com fé, impedindo que seque ou fadigue e nossa árvore conseguirá dar muitos frutos.