Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos – Efésios 6:18.
Ter a oração respondida é fonte de ânimo para o cristão. João 9:31, porém, nos diz que “Deus não atende a pecadores, mas se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade a este atende”. Somente aquele que faz a sua vontade pode orar em Espírito e ter a certeza de que a sua oração será respondida.
A nossa oração não deve se basear em nossos planos e projetos, mas sim, estar em sintonia com a vontade e os desígnios de Deus, pois é Ele que estabelece os tempos e as estações – “é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” – Daniel 2:21
Orar no Espírito é muito mais do que expressar desejos e necessidades a Deus através de palavras. É orar de acordo com a liderança e direção Dele.
Romanos 8.26 diz: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Precisamos neste momento, mais do que nunca, de homens e mulheres que orem discernindo a vontade de Deus para que a cura venha sobre a nossa nação.