“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” (João 6: 9).
Jesus queria alimentar a multidão que vinha ter com Ele e querendo experimentar a Filipe pergunta: “Onde compraremos pão, para estes comerem?”.
Jesus faz uma pergunta difícil para Filipe responder. Com os recursos que os discípulos tinham não daria nem mesmo para eles se alimentarem, muito menos a vasta multidão que os acompanhavam. E é neste ponto onde começa o milagre
Rotineiramente somos rápidos em dar desculpas, fugir de responsabilidades, encontrar obstáculos e dizer: “Isso é impossível de ser feito”.
Muitas vezes não fazemos nada porque pensamos que o que temos é pouco, aparentemente insignificante e que Deus não possa usar. Eu não sei cantar, eu não sei falar na frente de todos, eu não sou rico, eu não tenho talentos, eu não sou bonito, eu não tenho faculdade, eu não conheço muitas pessoas.
Mas toda a situação muda quando oferecemos o que temos a Jesus. Jesus nunca nos pede para nos aperfeiçoarmos para começar a Sua obra. Jesus não disse para André sair e procurar mais pães e peixinhos e Ele veria o que poderia ser feito.
Tudo o que Jesus quer é o que temos agora. Enquanto mantivermos o que temos em nossas mãos ficaremos limitados ao que podemos fazer. Mas quando transferimos o que temos para as poderosas mãos de Jesus, não há limite para o que Ele pode fazer.
Jesus abençoa o que você tem, depois vem o milagre.
O que você tem para dar hoje?